COVID-19 em Patos de Minas: centro de atendimento começa a funcionar

No local serão feitos exames para detecção do vírus e consultas médicas.

Compartilhe!

Começou a funcionar nesta segunda-feira (17/1), o Centro de Testagem e Enfrentamento à Covid-19 de Patos de Minas. O local foi estruturado no imóvel do antigo CAPS AD (Rua Dona Luiza, 710, Bairro Lagoa Grande), para funcionamento 24 horas, todos os dias da semana.

No local haverá três médicos de plantão para consultas. Ressalta-se que o centro de enfrentamento é apenas para sintomas moderados, como tosse e febre persistente. No local há leitos para repouso e oxigênio para estabilização.

Como no momento há risco de desabastecimento de testes rápidos para detectar a infecção em todo o Brasil, há novas orientações para uso desses produtos. Neste primeiro momento serão testadosA PARTIR DO TERCEIRO DIA DE SINTOMASsomente:

  • pacientes que tenham maior gravidade de sintomas (dispineia/desconforto respiratório; ou pressão persistente no tórax; ou saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente; ou coloração azulada de lábios ou rosto);
  • pacientes hospitalizados e cirúrgicos;
  • pessoas no grupo de risco (por exemplo imunossuprimidos ou em tratamento de câncer);
  • gestantes e puérperas (45 dias após o parto);
  • trabalhadores assistenciais da área da saúde;
  • colaboradores de serviços essenciais.

Pessoas com sintomas graves, como falta de ar, pressão no peito, saturação baixa, etc, devem se dirigir diretamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.