COVID-19: Com aumento dos casos, Patos de Minas amplia funcionamento do comércio e anuncia barreiras sanitárias

Uso de máscaras passará a ser obrigatório. Prefeito e secretários participaram de coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Compartilhe!

A prefeitura de Patos de Minas anunciou nesta quarta-feira (03) novas medidas de combate ao coronavírus. Além disso, permitirá que o comércio volte a funcionar em horário normal. Assista as entrevistas a seguir:

  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Vai seguir integralmente as flexibilizações econômicas do Minas Mais Consciente;
  • Comércio volta a funcionar em horário normal (8-18h);
  • Restaurante Popular voltará a funcionar;
  • Produção de 2 mil máscaras:
  • Estabelecimentos do setor alimentício poderão servir alimentos no local.

Com relação a ação social foi divulgado o início da campanha do agasalho, projeto de banho para moradores de rua, distribuição de alimentos, kits de higiene e máscaras.

No que se refere ao apoio aos artistas de Patos de Minas, o secretário falou do concurso, onde será distribuído 19.500,00 reais em prêmios.

Sobre a Educação, foi anunciado que está sendo planejado a retomada das atividades presenciais. Também está sendo desenvolvido um Portal Ava (Espaço Virtual de Aprendizagem).

O Secretário de Saúde, Carlos Rezende, destacou a utilização de recursos financeiro no combate a covid-19. Também citou o Portal da Saúde e a disponibilização de dados do novo coronavírus em plataforma digital.

Geize Marques, coordenadora de Vigilância em Saúde, apresentou dados relativos a covid19. São 89 confirmações até a manhã desta quarta-feira (03). Ocupação de leitos de UTI chegou a 55%. O dado se refere aos dez leitos destinado ao novo coronavírus no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Hospitais privados e o Hospital São Lucas possuem mais leitos de UTI, que podem eventualmente ser usados pelo município.

Serão instaladas barreiras sanitárias a partir de segunda-feira (08). Nos dois primeiros dias ela será educativa. De quarta a sábado (13/06) será restritiva. Os pontos de fiscalização será Avenida JK, Avenida Marabá, Ponte do Rio Paranaíba (Av. Joaquim dos Reis), Av. Angla dos Reis e Av. Afonso Queiroz. Apenas residentes em Patos de Minas ou quem comprovar real necessidade poderão passar pela barreira restritiva.

Essas medidas serão fixadas em um novo decreto do executivo

Íntegra da Coletiva


Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.