Corpo de Bombeiros também trabalha na linha de frente no combate à COVID-19

Os bombeiros fizeram um resgate de uma paciente em quarentena domiciliar.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os militares do Corpo de Bombeiros também estão na linha de frente no combate ao COVID-19. Nessa quarta-feira (28/01), os bombeiros conduziram um paciente  com suspeita da doença para o Centro de Enfrentamento ao COVID-19, anexo a Unidade de Pronto Atendimento – UPA porte III. Para realizar o resgate, os bombeiros tiveram que vestir roupas próprias para não serem contaminados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para encaminhar um paciente com suspeita de COVID-19 para o atendimento médico. O paciente estava em quarentena domiciliar, já medicada e aguardando resultado de exame. Ele teve contato com três pessoas positivas bem próximas e passou mal, apresentando vomito, mal estar e sudorese, entre outros sintomas da COVID-19. O transporte foi feito pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que teve que ser desinfectada após a condução.

Dentre as várias funções da corporação, existe a atuação em atendimentos pré-hospitalares como este e desde o início da pandemia, os atendimentos de vítimas positivas e casos suspeitos de COVID-19 têm sido feito, além de desinfecção de locais públicos ou áreas/edificações com surto.

Em Patos de Minas não é diferente, as equipes têm atuado seguindo os protocolos de segurança, conduzindo vítimas em casos mais críticos, de urgência e emergência.

 

 

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.