Os militares do Corpo de Bombeiros também estão na linha de frente no combate ao COVID-19. Nessa quarta-feira (28/01), os bombeiros conduziram um paciente com suspeita da doença para o Centro de Enfrentamento ao COVID-19, anexo a Unidade de Pronto Atendimento – UPA porte III. Para realizar o resgate, os bombeiros tiveram que vestir roupas próprias para não serem contaminados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para encaminhar um paciente com suspeita de COVID-19 para o atendimento médico. O paciente estava em quarentena domiciliar, já medicada e aguardando resultado de exame. Ele teve contato com três pessoas positivas bem próximas e passou mal, apresentando vomito, mal estar e sudorese, entre outros sintomas da COVID-19. O transporte foi feito pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que teve que ser desinfectada após a condução.
Dentre as várias funções da corporação, existe a atuação em atendimentos pré-hospitalares como este e desde o início da pandemia, os atendimentos de vítimas positivas e casos suspeitos de COVID-19 têm sido feito, além de desinfecção de locais públicos ou áreas/edificações com surto.
Em Patos de Minas não é diferente, as equipes têm atuado seguindo os protocolos de segurança, conduzindo vítimas em casos mais críticos, de urgência e emergência.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!