Corpo de Bombeiros nega fechamento de unidade em Campos Altos-MG

Unidade foi inaugurada como pelotão, mas foi rebaixada a Posto Avançado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Corpo de Bombeiros nega fechamento de unidade em Campos Altos-MG
Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG

Nos últimos dias um boato começou a circular em Campos Altos, na região do Alto Paranaíba. Especulações davam conta que o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros seria fechado e que as ocorrências passariam a ser atendida por Araxá.

O Triângulo Notícias tomou conhecimento deste boato e procurou o comando do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte. De acordo com a corporação, essa informação é improcedente. Confira a nota enviada a nossa redação:

- Continua depois da publicidade -

Sobre a informação de encerramento das atividades do Pelotão em Campos Altos, salientamos que trata-se apenas de mera especulação que circula na cidade já há algum tempo. Não existe atualmente nenhuma iniciativa por parte do Corpo de Bombeiros neste sentido.

Um documento também chegou a circular na cidade. Nele o comandante é, supostamente, orientado a iniciar procedimentos para o encerramento das atividades. Nossa reportagem obteve acesso ao oficio e também questionou o comando do Corpo de Bombeiros. A resposta foi a seguinte:

Este documento não está assinado, portanto não possui valor legal. A informação oficial, como ressaltado acima, é que, atualmente, não existe nenhuma determinação neste sentido.
A unidade foi inaugurada em 2014 como 9º Pelotão, subordinado ao 8º Batalhão de Uberaba. Depois de algum tempo, ela foi rebaixada a condição de Posto Avançado.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -