Corpo de Bombeiros localiza mais um corpo em Brumadinho

Trabalho de perícia da Polícia Civil é aguardado para confirmação se esta é, de fato, uma nova identificação de vítima da tragédia.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Tragédia de Brumadinho (3)
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informa que, nesta terça-feira (24/8), próximo às 16h45, foi encontrado um corpo na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. O corpo é aparentemente de uma vítima masculina, sem confirmação de idade aparente.

Pelo estado de integridade de corpo, há forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação de vítima na área referente à tragédia de Brumadinho. O corpo já foi entregue à Polícia Civil, e a comissão das famílas já foi devidamente notificada sobre o fato. A confirmação, cabe ressaltar, só poderá ser feita depois do trabalho de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Em nota, a PCMG informa que, tão logo foi comunicada do fato, deslocou equipe da perícia que realiza os trabalhos técnicos-científicos no local. Assim que for concluída a perícia, o corpo será removido ao Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR), em Belo Horizonte, onde os trabalhos necroscópicos se iniciarão imediatamente. A PCMG esclarece, ainda, que todas as providências serão adotadas para identificação, cujo prazo não é possível prever neste momento.

Atualmente, das 270 vítimas fatais, 260 já foram localizadas pelas equipes do CBMMG e dez joias (como os familiares se referem aos entes que ainda não foram encontrados) seguem desaparecidas.

Operação

Pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.

As equipes do CBMMG permanecerão durante toda a noite em operação, na busca de outros indícios que possam aprimorar ainda mais a eficácia do modelo preditivo e de cruzamento de dados empregado em Brumadinho, que foi novamente decisivo na localização desta terça-feira.

Até o momento, em mais de 940 dias de operação, o Corpo de Bombeiros mantém o compromisso de seguir com a maior operação de busca e salvamento das Américas, garantindo a dignidade e respeito aos envolvidos na tragédia.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.