Corpo de Bombeiros lança Operação Alerta Verde em Patos de Minas

Ação dá início ao plano de enfrentamento do período de estiagem em 2022.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Corpo de Bombeiros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e outras entidades, lançou na manhã desta segunda-feira (09/05) a Operação Alerta Verde. A ação dá início ao plano de enfrentamento ao período de estiagem em 2022. O lançamento aconteceu no Auditório do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (12º BBM/MG).

O comandante do 12º BBM/MG, tenente coronel Thiago Lacerda Duarte, a iniciativa visa atuar de forma integrada na fiscalização dos lotes sujos que eventualmente acabam resultando em incêndio. Ele explicou que, até o dia 05 de agosto, haverá ações de vistorias em lotes vagos em parceria com o executivo municipal de todos os municípios abrangentes do 12º BBM/MG.

Tenente Coronel Thiago disse ainda que somente o ano passado (2021) foram 464 ocorrências de incêndio em vegetação dentro de Patos de Minas, um aumento de 7% comparado a 2020. A intenção é focar na redução de incêndios em lote vago para atender incêndios maiores, principalmente na área rural.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, disse que o papel do gestor público fazer esta parceria com os bombeiros, com a imprensa e todos os atores envolvidos neste processo. O intuito é melhorar o ambiente e trazer uma cidade mais bem cuidada.

Falcão confirma que existem problemas com descarte irregular de lixo e também com o alto índice de queimadas. Segundo ele, há pessoas que usam a queimada para limpar o terreno e acabam sujando o meio ambiente, poluindo o ar e trazendo problema de saúde para as pessoas.

“Este problema aqui é sério e incomoda demais muita gente.”

Ainda de acordo com Falcão, as pessoas podem denunciar através do app Conecta Patos ou também da Ouvidoria da Prefeitura de Patos de Minas, pelo telefone (34) 3822-9115 ou e-mail: ouvidoriamunicipio@patosdeminas.mg.gov.br .

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.