Corpo de Bombeiros combatem mais um incêndio na Mata do Catingueiro

Este foi é a terceira vez que a mata pega fogo em cinco dias.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
O incêndio só foi controlado durante a noite. (Fotos: 12º BBM)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender mais um incêndio na Mata do Catingueiro, que fica às margens do Bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas. O fogo começou por volta de 12h desta quarta-feira (28/07) e os trabalhos de combate às chamas só terminou oito horas depois, já durante a noite.

Segundo informações do 12º Batalhão de Bombeiro Militar de Patos de Minas, após serem acionados, oito militares em quatro viaturas foram para o local. Foi montado estratégia onde militares adentraram a mata para o combate direto, tendo conseguido êxito em um dos quadrantes. Porém por conta da vegetação densa e seca, além dos ventos, o incêndio se propagou rapidamente e fagulhas atingiram um outro quadrante.

Os bombeiros disseram ainda que a locomoção dos militares dentro da mata é muito difícil e perigosa. Além do incêndio por vezes ter atingido cerca até dez metros de altura, em alguns pontos os militares precisavam rastejar para conseguirem deslocar em meio a vegetação densa.

Após cerca de oito horas de combate ininterruptas, já durante a noite as equipes conseguiram controlar o incêndio. As causas não são conhecidas e a área queimada ainda não foi estimada. A equipe do Corpo de Bombeiros contou com apoio do caminhão pipa da Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.