Corpo de Bombeiros captura duas cobras em Patos de Minas

Os bombeiros capturaram uma cascavel no Bairro Alto do Limoeiro e uma caninana no Bairro Várzea.

Compartilhe!

O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quarta-feira (09/03) para capturar uma cobra da espécie cascavel e outra da espécie caninana, ambas no perímetro urbano de Patos de Minas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a caninana estava no galpão de um depósito de materiais no Bairro Várzea. Já a cascavel estava na varanda de uma residência no Bairro Alto do Limoeiro, dentro de uma caixa próximo a uma churrasqueira.

Os militares capturaram as duas serpentes. Elas foram soltas numa reserva ambiental próximo a Patos de Minas.

Na última segunda-feira (07/03), uma caninana foi capturada no passeio da Rua Doutor Marcolino, no Centro de Patos de Minas. 

O Corpo de Bombeiros ressalta que é crime ferir ou matar qualquer animal, independente se tenha veneno ou não, se seja agressivo ou não. A corporação orienta para que não tente captura-los, uma vez que ao se sentir acuado, este animal poderá atacar para se defender. Siga as orientações do Corpo de Bombeiros:

  • afaste do animal e procure um local seguro;
  • mantenha o animal em seu campo de visão de forma acompanhar o local onde ele possa se refugiar;
  • acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Os militares além de treinamento possuem materiais específicos para manuseio e captura de animais silvestres.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.