Coronavírus: Apenas 2,2% das notificações tiveram exames entregues em MG

21.691 pessoas aguardam o resultado para saber se estão ou não com o vírus.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Coronavírus Minas Gerais
Foto: rottonara por Pixabay

A Secretaria Estadual de Saúde divulga diariamente o boletim epidemiológico do coronavírus. Segundo dados de sexta-feira (27/03) são 189 casos de covid-19 e 311 descartados. O que chama a atenção é o número de suspeitas em Minas Gerais, são 21.691 pessoas aguardando o resultado do exame.

O teste para detectar o vírus é feito em Belo Horizonte, na Funed (Fundação Ezequiel Dias). Alguns laboratórios particulares estão autorizados pelo Ministério da Saúde, mas ainda são poucos. As cidades do interior dependem exclusivamente da capital para testar seus pacientes.

Até agora foram 22.191 notificações, sendo que apenas 500 resultados de exames foram entregues, o que corresponde a 2,25% do total de pedidos.

Segundo o governo de Minas Gerais, não existem óbitos confirmados pela doença. Porém, conforme apurou o Triângulo Notícias, algumas cidades registraram mortes suspeitas.

24 municípios mineiros tem casos confirmados de coronavírus. São eles:

Município
Belo Horizonte 118
Betim 4
Boa Esperança 1
Bom Despacho 1
Campo Belo 1
Campos Altos 1
Contagem 3
Coronel Fabriciano 1
Divinópolis 6
Governador Valadares 1
Ipatinga 1
Juiz de Fora 11
Lagoa da Prata 2
Mariana 2
Nova Lima 13
Patos de Minas 1
Patrocínio 1
Poços de Caldas 1
Sabará 1
São João del Rei 1
Sete Lagoas 2
Timóteo 1
Uberaba 3
Uberlândia 7
Em investigação 5

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.