Coronavírus: 7,1% dos pacientes tiveram exames entregues em Patos de Minas

No estado apenas 2,1% dos exames foram finalizados. Quase 23 mil pessoas aguardam resultado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Olga Lionart por Pixabay

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas atualizou neste sábado (28/03) o boletim epidemiológico. Até agora foram notificados 84 casos suspeitos de coronavírus, sendo que seis foram descartados e outros 78 estão em investigação. Não há caso confirmado no município.

Do total de exames solicitados, apenas 7,1% foram entregues. Segundo o setor de epidemiologia de Patos de Minas, o material biológico é coletado e encaminhado para os laboratórios da Fundação Ezequiel Dias (FUNED) em Belo Horizonte. Praticamente todos os municípios do estado dependem da capital para testar seus pacientes.

- Continua depois da publicidade -

A Secretaria Estadual de Saúde informou, neste sábado (28), que 22.974 pessoas aguardam resultados. Até agora foram entregues 512 exames, o que representa, 2,1% do total de notificações. São 205 casos confirmados e 307 descartados em Minas Gerais.

A FUNED flexibilizou as normas para que laboratórios possam se credenciar a rede. Na região, o laboratório de Genética Clínica da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Rio Paranaíba, pode ser autorizado a realizar os testes do COVID-19.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -