Cores para deixar a casa no clima da Páscoa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As cores dos ovos de Páscoa podem inspirar também a decoração e trazer misturas de tonalidades com um toque mais divertido. 

Foto: Divulgação
As cores dos ovos de Páscoa podem inspirar também a decoração e trazer misturas de tonalidades com um toque mais divertido. Para entrar no clima do feriado mais tentador do ano, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, preparou algumas dicas para aproveitar essa data com a família com muito estilo e alegria.

A principal dica para mudar a decoração nesta época é atrelar as tradições divertidas da Páscoa com as cores das paredes da casa. E por que não aproveitar a oportunidade para interagir com os pequenos? Uma opção para deixar um ambiente funcional para o dia a dia é aplicar o Efeito Lousa com uma cor mais vibrante, fazendo um contraponto com as cores neutras do espaço. Aproveite a superfície para estimular a criatividade em família, desenhando um mapa para achar os ovinhos de chocolate, no melhor estilo caça ao tesouro.

A composição das cores opostas caracteriza bem esta época, dando um ar mais colorido, assim como as embalagens dos ovos de Páscoa. Aproveite essa inspiração para os ambientes onde o objetivo é estimular a integração e a comunicação. A combinação do Azul Royal e Mostarda Dijon, com pitadas de tonalidades mais neutras, como o Areia do Deserto, é uma alternativa para criar ambientes mais dinâmicos.

Para os espaços mais acolhedores, uma ótima pedida é a combinação clássica e sofisticada das tonalidades mais neutras e terrosas. Inspirada nos ovos de Páscoa, a Suvinil separou uma paleta com tons de chocolate: Chocolate Derretido, Chocolate Meio Amargo, Chocolate ao Leite, Chocolate Belga, Chocolate e Chocolate Branco. A harmonização dos tons mais claros com os escuros desta paleta levam mais conforto e requinte ao ambiente.

O importante é aproveitar esta época de renovação e alegria para aplicar novas cores nas paredes da casa. Aposte nas tonalidades mais vibrantes, que tornam qualquer espaço mais divertido, ou nas neutras e terrosas, que propiciam um espaço aconchegante para toda a família.

Déborah Santos
Triângulo Notícias
09/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -