COPASA tenta "tranquilizar" acionistas sobre crise enfrentada em Patos de Minas

A companhia informou que a operação de Patos de Minas representa 1,6% da receita líquita.

Compartilhe!

Os acionistas da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) questionaram a empresa sobre o processo de encapação e abertura de licitação em Patos de Minas. Eles enviaram um ofício a diretoria e citaram uma reportagem publicada pelo Patos Notícias, a qual informava sobre a criação da comissão especial.

O Patos Notícias teve acesso a resposta enviada pela COPASA no dia 11 de janeiro. A companhia informou que avalia questionamentos judiciais a lei que autorizou a encampação do contrato e não descartou participação na licitação. Ainda citou que a operação de Patos de Minas representa 1,6% da receita líquita da empresa.

A COPASA é uma empresa de economia mista com 50,04% das ações nas mãos do Governo Estadual e o restante dividido entre os acionistas.

Vale salientar que a COPASA já ingressou com um processo judicial questionando a legalidade da Lei da Encampação e o juiz de primeira instância negou a tutela de urgência, ou seja, o pedido de liminar para suspender os efeitos da lei.

A Audiência Pública que discute o edital de licitação do Saneamento Básico está agendada para 29 de janeiro, segunda-feira, às 17h no Auditório da CDL (Rua Dores do Indaiá, 17, Centro).

Consulta Pública – De forma on-line, a população pode enviar as contribuições para a construção do edital de licitação. A consulta seguirá aberta até o próximo dia 30 de janeiro. Clique aqui e participe!

Compartilhe!

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.