COPASA reconhece esgoto no Monjolo e culpa ligações irregulares

Companhia informou que os técnicos trabalham para interromper o vazamento até o final desta terça-feira.

Compartilhe!

Esgoto - Córrego do Monjolo
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O Patos Notícias mostrou nesta terça-feira (16) que uma grande quantidade de esgoto foi despejada no Córrego do Monjolo, no cruzamento da Avenida Fátima Porto com a Rua Farnese Maciel.

Quando a reportagem esteve no local, às 11h30, não havia nenhum funcionário trabalhando, apenas uma retroescavadeira no meio da pista. Internautas relataram que o despejo acontece desde a última sexta-feira (12).

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) reconheceu o vazamento de esgoto e informou que os técnicos já trabalham para interromper o despejo. Ainda apontou que o problema se originou devido a ligações pluviais  irregulares na rede de esgoto. Com as chuvas recentes, a pressão aumentou e a tubulação se rompeu. Leia a nota:

A Copasa informa que técnicos da Companhia realizaram manobras operacionais, nesta terça-feira (16/11), para impedir o lançamento do esgoto no córrego do Monjolo, em Patos de Minas, extravasamento decorrente da ruptura da tubulação, devido à pressão da água da chuva, canalizada, irregularmente, para as redes coletoras. A estimativa é que a manutenção seja finalizada até o fim da tarde de hoje.

Técnicos da Companhia trabalham, desde a manhã desta terça, para eliminar o vazamento na rede de esgoto, localizado na avenida Fátima Porto. Por essa razão, o trânsito no local, entre os trechos das ruas Cinco de Maio e Farnese Maciel, foi interrompido.

A empresa reforça a importância de utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes coletoras.

A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: http://www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Leia também:

Obras de última hora da COPASA provocam caos no trânsito

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.