COPASA reconhece esgoto no Monjolo e culpa ligações irregulares

Companhia informou que os técnicos trabalham para interromper o vazamento até o final desta terça-feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Esgoto - Córrego do Monjolo
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O Patos Notícias mostrou nesta terça-feira (16) que uma grande quantidade de esgoto foi despejada no Córrego do Monjolo, no cruzamento da Avenida Fátima Porto com a Rua Farnese Maciel.

Quando a reportagem esteve no local, às 11h30, não havia nenhum funcionário trabalhando, apenas uma retroescavadeira no meio da pista. Internautas relataram que o despejo acontece desde a última sexta-feira (12).

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) reconheceu o vazamento de esgoto e informou que os técnicos já trabalham para interromper o despejo. Ainda apontou que o problema se originou devido a ligações pluviais  irregulares na rede de esgoto. Com as chuvas recentes, a pressão aumentou e a tubulação se rompeu. Leia a nota:

A Copasa informa que técnicos da Companhia realizaram manobras operacionais, nesta terça-feira (16/11), para impedir o lançamento do esgoto no córrego do Monjolo, em Patos de Minas, extravasamento decorrente da ruptura da tubulação, devido à pressão da água da chuva, canalizada, irregularmente, para as redes coletoras. A estimativa é que a manutenção seja finalizada até o fim da tarde de hoje.

Técnicos da Companhia trabalham, desde a manhã desta terça, para eliminar o vazamento na rede de esgoto, localizado na avenida Fátima Porto. Por essa razão, o trânsito no local, entre os trechos das ruas Cinco de Maio e Farnese Maciel, foi interrompido.

A empresa reforça a importância de utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes coletoras.

A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: http://www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Leia também:

Obras de última hora da COPASA provocam caos no trânsito

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.