Copasa investe R$ 650 mil em Patos de Minas

O dinheiro será usado na construção do Centro de Educação Ambiental (CEAM).

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Na noite dessa quinta-feira (30), foi assinada a ordem de serviço para construção do CEAM de Patos de Minas. Estiveram presentes na solenidade de assinatura a superintendente regional da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Cristiane Carneiro, autoridades do município, como o prefeito e o vice-prefeito de Patos de Minas, além de diversos diretores, secretários e vereadores. A cerimônia aconteceu no Parque Municipal do Mocambo, local onde será construído o CEAM.

A unidade será edificada com recursos da Copasa, por meio da reversão de 0,5% de seu faturamento, cerca de 650 mil reais. A meta principal do CEAM é transformar a comunidade numa aliada na preservação do meio ambiente. Dessa forma, as ações socioambientais propostas buscam a aproximação das pessoas por intermédio da participação em atividades de defesa dos recursos naturais.

Atualmente, o município já tem implantados programas como o Pró-mananciais e o Pronascentes, que desempenham importante papel no que tange à proteção de nascentes e de microbacias hidrográficas. A expectativa, com a construção do CEAM, é de que projetos voltados para a educação socioambiental possam ser criados e fortalecidos de modo a conscientizar a população acerca da necessidade do uso sustentável dos recursos naturais.

O vice-prefeito, Paulo Mota, vê com otimismo a implantação do CEAM em Patos de Minas. Para ele, “quanto mais se faz educação ambiental e se desenvolvem ações de conscientização, maiores condições as pessoas têm de usar os recursos disponíveis na natureza de maneira sustentável. Consequentemente, há melhoria na qualidade de vida das pessoas”.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.