Copasa investe R$ 650 mil em Patos de Minas

O dinheiro será usado na construção do Centro de Educação Ambiental (CEAM).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Na noite dessa quinta-feira (30), foi assinada a ordem de serviço para construção do CEAM de Patos de Minas. Estiveram presentes na solenidade de assinatura a superintendente regional da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Cristiane Carneiro, autoridades do município, como o prefeito e o vice-prefeito de Patos de Minas, além de diversos diretores, secretários e vereadores. A cerimônia aconteceu no Parque Municipal do Mocambo, local onde será construído o CEAM.

A unidade será edificada com recursos da Copasa, por meio da reversão de 0,5% de seu faturamento, cerca de 650 mil reais. A meta principal do CEAM é transformar a comunidade numa aliada na preservação do meio ambiente. Dessa forma, as ações socioambientais propostas buscam a aproximação das pessoas por intermédio da participação em atividades de defesa dos recursos naturais.

Atualmente, o município já tem implantados programas como o Pró-mananciais e o Pronascentes, que desempenham importante papel no que tange à proteção de nascentes e de microbacias hidrográficas. A expectativa, com a construção do CEAM, é de que projetos voltados para a educação socioambiental possam ser criados e fortalecidos de modo a conscientizar a população acerca da necessidade do uso sustentável dos recursos naturais.

O vice-prefeito, Paulo Mota, vê com otimismo a implantação do CEAM em Patos de Minas. Para ele, “quanto mais se faz educação ambiental e se desenvolvem ações de conscientização, maiores condições as pessoas têm de usar os recursos disponíveis na natureza de maneira sustentável. Consequentemente, há melhoria na qualidade de vida das pessoas”.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS