Patos de Minas 

COPASA emite nota sobre a captação de água no Rio Paranaíba

Em 2019 a estação de captação foi inundada pelo Rio Paranaíba. Neste ano, segundo a COPASA, o sistema opera normalmente e sem riscos a curto prazo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Somado aos transtornos como alagamentos e deslizamentos, a população de Patos de Minas está temerosa com a possibilidade de falta d’água potável.

Em 2019, a cheia do Rio Paranaíba inundou a casa de máquinas da estação de captação e prejudicou o abastecimento na cidade. O Patos Notícias procurou a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) e questionou se o cenário pode se repetir em 2022.

Em resposta, a COPASA informou que o sistema opera normalmente e não há sinais de problemas a curto prazo. A equipe do Patos Notícias visitou a estação na tarde desta segunda-feira (10) e verificou que o Rio Paranaíba já atinge a área externa.

Leia a íntegra da nota:

A Copasa informa que o abastecimento em Patos de Minas está normalizado, nesta segunda-feira (10/01).

Apesar da grande alta no volume do Rio Paranaíba, a captação opera normalmente.

Até o momento, a possibilidade de paralisar o fornecimento de água na cidade, em virtude de problemas decorrentes do período chuvoso, está descartada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.