COPASA e COLMEIA doam kits de combate à incêndio ao Corpo de Bombeiros

Mais de 250 itens foram entregues ao 12ª Batalhão de Bombeiro Militar de Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Coletivo Local de Meio Ambiente – COLMEIA de Patos de Minas e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA realizaram na tarde desta segunda-feira (12/07) a doação de kits de combate a incêndio para o 12º Batalhão de Bombeiro Militar – 12º BBM/MG em Patos de Minas. A solenidade de entrega foi realizada no pátio da sede do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, foram entregues:

  • 40 abafadores de incêndio com tudo de alumínio;
  • 40 abafadores de incêndio com cabo de madeira;
  • 40 óculos ampla visão sem perfuração lateral;
  • 40 luvas de combate à incêndio;
  • 40 máscaras para combate à incêndio;
  • 40 capuzes de segurança para combate à incêndio;
  • 04 mochilas extintora de 20 litros;
  • 04 conjuntos de combate à incêndio florestal;
  • 04 capacetes de combate à incêndio.

A superintendente regional da COPASA, Cristiane Carneiro, disse que após o COLMEIA receber o pedido dos equipamentos, os diretores da COPASA tiveram conhecimento e reconheceram a necessidade de fazer estas doação através do programa Pró-Mananciais.

O programa teve início em Patos de Minas em 2017 e tem como objetivo adotar ações de preservação do meio ambiente nas bacias onde existe captação de água para abastecimento da cidade.

A presidente do COLMEIA – Patos de Minas, Geize Soares, disse que estes incêndios florestais causam um grande dano ao meio ambiente e todo equilíbrio ambiental. Ela explicou que os locais onde geralmente acontece as queimadas são chamados de corredores ecológicos. Segundo ela, se estes corredores são destruídos, a fauna fica sem condições de migrar em busca de alimentos e fica sem o próprio sustento.

O comandante do 12º Batalhão de Bombeiro Militar de Patos de Minas, major Thiago Duarte, ressaltou que este é o período mais crítico da estiagem e pode agravar ainda mais. Ele explicou que estes são equipamentos de proteção individual que vão ajudar justamente aos combates à incêndios em vegetação e que vão fazer muita diferença neste momento.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.