COPASA anuncia tratamento de esgoto nos distritos até o final de 2023

A companhia investirá R$ 11,5 milhões em seis distritos de Patos de Minas.

Compartilhe!

Com intuito de levar mais qualidade de vida à população dos distritos de Areado, Bom Sucesso, Major Porto, Pilar, Pindaíbas e Santana de Patos, a COPASA está investindo cerca de R$11,5 milhões na implantação do tratamento de esgoto nessas localidades, que contam com água tratada desde 1997. A ordem de serviço foi assinada em outubro de 2021. Desde então, a empresa está mobilizada nas intervenções, que têm estimativa total de 18 meses de duração (final de 2023). Aproximadamente 3.500 pessoas serão beneficiadas.

Em Bom Sucesso, 646 metros de redes coletoras já foram implantados. Major Porto já recebeu 534 metros. Em Pilar foram instalados 1.447 metros, e em Santana de Patos, 844 metros, sendo 627 de redes coletoras (que conduzirão o esgoto até a Estação de Tratamento (ETE), e 217 de redes interceptoras (que reúnem o esgoto proveniente de várias partes da cidade até chegar nas redes coletoras). No segundo semestre deste ano, as equipes serão direcionadas também para as localidades de Areado e Pindaíbas.

Além das tubulações, as obras contemplam ainda melhorias e implantações de ETEs; instalação de novas ligações de imóveis às redes da Copasa e a construção de elevatórias – unidades responsáveis por impulsionar o esgoto de regiões mais altas e afastadas para a estação de tratamento.

Com intuito de minimizar os impactos para a população, antes do início das obras, equipes da Companhia se reuniram com moradores das localidades para explicar o andamento dos serviços. “Foram expostos os benefícios que as obras proporcionarão às comunidades, prazos de execução e ruas em que serão realizadas as intervenções”, explicou a engenheira responsável, Gabriela Franco.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.