COPASA alega que já retira ar da tubulação e que cliente paga apenas pela água

Segundo a companhia, a rede possui ventosas que fazem a expulsão do ar presente na tubulação.

Compartilhe!

Hidrometro - COPASA - Patos de Minas
Consumidores interessados podem comprar “bloqueadores de ar” e solicitar instalação para a COPASA
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Na última segunda-feira (16/05), o Patos Notícias mostrou que um vereador de Patos de Minas quer obrigar a COPASA a instalar bloqueadores de ar nos hidrômetros. A reportagem procurou a empresa e questionou sobre a situação.

A COPASA informou que a rede já possui “ventosas” para expulsar o ar presente na tubulação. Também esclareceu que os clientes interessados podem adquirir, por conta própria, eliminadores de ar homologados pelo Inmetro. A instalação é feita pelos servidores da COPASA e deve ser agendada pelos canais de atendimento. Leia a nota na íntegra:

A Copasa informa que o sistema de abastecimento de água conta com ventosas na tubulação, dispositivos responsáveis por expulsar o ar, que pode entrar esporadicamente nas redes, durante esvaziamento e enchimento das mesmas, em decorrência da realização de serviços de manutenção ou reparo, portanto, a empresa cobra pela água que é consumida.

Caso o cliente tenha alguma dúvida em relação aos valores de suas faturas, deve entrar em contato com a Companhia. Após a análise do consumo e dos valores, a empresa dará retorno direto para o cliente da solução ou alternativas para mitigar a situação. As análises das faturas são feitas individualmente, uma vez que cada cliente tem seus hábitos de consumo e número de moradores no imóvel. Por isso, se faz necessária a manifestação individual e as tratativas também individualizadas.

A Copasa esclarece, ainda, que os clientes que desejarem são livres para fazer a aquisição de eliminadores de ar aprovados pelo Inmetro, e que, para sua instalação, podem entrar em contato com a Companhia para orientação e agendamento do serviço. A instalação desse equipamento deve ser feita somente pela Copasa.

Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: http://www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115” ou “0800 0300 115”. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.

Compartilhe!

comentários

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcus Rabelo
17/05/2022 21:13

Pesquizem por eliminador de ar Aquabras. Ele é instalado pela Copasa antes do Hidrômetro. As contas chegam a diminuir 50%. É impressionante.

José Humberto santos
17/05/2022 16:14

E só verificar quando a agua acaba quando volta no mínimo um minuto só de ar saindo das torneiras

Laranjeiras
17/05/2022 10:28

Hurum capaz mesmo

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.