COPASA ajuda na limpeza de casas atingidas pela cheia do Rio Paranaíba

Moradores do bairro Jardim Paulistano, em Patos de Minas, foram beneficiadas. Ação pode ser ampliada para outras regiões da cidade.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em solidariedade aos moradores que tiveram suas casas invadidas durante a enchente do Rio Paranaíba, em Patos de Minas, a Companhia de Saneamento de Minas Gerias (Copasa) tem dado apoio aos patenses que vivem no bairro Jardim Paulistano. A empresa disponibilizou, durante toda esta semana, caminhões-pipa para a higienização dos imóveis.

O gerente da Unidade de Serviço de Apoio Operacional Oeste da Copasa, Renato Carvalho, ressaltou que a ação “contribui com a qualidade de vida das pessoas e essa é a missão da companhia”. Para o supervisor socioambiental da empresa, Fernando Corrêa, “auxiliar na limpeza dos imóveis ajuda a dar maior tranquilidade às famílias fragilizadas neste momento”.

A estimativa é que os trabalhos sejam executados até sexta-feira (21/01), durante horário comercial. Caso haja necessidade, o serviço poderá ser prorrogado para mais dias e ainda para outras regiões da cidade, onde imóveis também foram afetados pela cheia. Até o momento, cerca de 30 residências foram atendidas durante esse período, beneficiando aproximadamente 120 pessoas. Diariamente, em média, 30 mil litros de água são empregados nas limpezas.

A serviços gerais Nuly Ferreira é moradora do bairro Jardim Paulistano e ficou satisfeita com o suporte da Copasa na assepsia de sua residência. “Ajudou bastante. O jato do caminhão limpou a varanda inteira e amoleceu a terra que grudou dentro de casa, facilitando muito a retirada do barro”, contou.

Também com o objetivo de contribuir com o restabelecimento da população desalojada em virtude das enchentes, a Copasa está arrecadando alimentos para doação. A previsão é que ainda nesta semana os donativos sejam entregues aos patenses. Aqueles que desejarem contribuir podem ir até a sede da empresa, que fica na rua Dona Luiza, 1325, bairro Cristo Redentor.

Além disso, clientes enquadrados na categoria Social, Residencial e Comercial, situados nos municípios em estado de Emergência/Calamidade, reconhecidos pela Defesa Civil Estadual, terão isenção de pagamento das contas de água e esgoto. Para outras informações a respeito da isenção, os clientes podem entrar em contato via 115.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.