COPASA abre sindicância após acidente em canteiro de obras

Em nota, companhia disse que havia placas de sinalização e que uma lâmpada queimada pode ter contribuído para o desfecho.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Acidente Quebec Obra COPASA
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (20) no bairro Jardim Quebec
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

A COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) se pronunciou na tarde desta terça-feira (21) sobre um acidente de trânsito ocorrido no canteiro de obras de uma empreiteira terceirizada. Na noite de segunda-feira (20), um motociclista colidiu contra um monte de terra e caiu ao solo. O garupa ficou ferido e foi socorrido inconsciente ao hospital.

Em nota, a companhia se solidarizou com as vítimas e disse que prestará toda a assistência. Sobre a sinalização, afirmou que havia três placas no local e que uma lâmpada queimada, num poste, pode ter contribuído para o desfecho. Também informou que abriu sindicância para apurar a conduta da empreiteira.

No dia do acidente, em entrevista, o condutor da motocicleta, Júlio César Silva, disse que trafegava na avenida com o vizinho na garupa quando se deparou com a obra sem sinalização. Ele também ressaltou que o local estava mal iluminado, já que um poste está com a lâmpada queimada.

Leia a nota da COPASA:

A Copasa lamenta o fato e se solidariza com as vítimas do acidente ocorrido na avenida Ronaldo Fernandes de Souza, bairro Quebec, em Patos de Minas, na noite de segunda-feira (20/09).

A Companhia esclarece que ao menos três placas sinalizavam o local. É possível que a visibilidade do motociclista tenha sido prejudicada em razão de uma lâmpada queimada, em um poste de iluminação pública. As obras executadas por empresas terceirizadas são acompanhadas diariamente por uma equipe de fiscalização da Copasa, composta por engenheiro e técnico. Os trabalhadores sempre são orientados quanto às normas de segurança.

Excepcionalmente na segunda-feira (20/09), a empreiteira responsável pela execução dos serviços precisou estender os trabalhos para o período noturno. A empresa foi advertida e uma sindicância para apurar o caso foi aberta.

Representantes da Copasa e da prestadora de serviços estiveram no local do acidente, na noite de ontem, e conversaram com o piloto da moto. A empreiteira aguarda o boletim de ocorrência para entrar em contato com os envolvidos e prestar toda a assistência necessária.

Relembre o caso

Uma obra de ampliação da rede da COPASA foi cenário de um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (20) no bairro Jardim Quebec em Patos de Minas. Um motociclista trafegava pela Avenida Ronaldo Fernandes de Souza, sentido ao bairro Coração Eucarístico, quando colidiu contra um monte de terra. Por muito pouco, os ocupantes não caíram dentro de uma vala.

O motociclista, de 29 anos, sofreu escoriações e dispensou atendimento médico. O garupa, de 27 anos, bateu com o rosto no chão e foi socorrido inconsciente pelo SAMU.

A Polícia Militar compareceu ao local e verificou a documentação do condutor e da motocicleta, tudo estava regular.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), e o vereador, Vitor Porto (CIDADANIA), compareceram ao local. Em entrevista, Falcão disse que cobrará da COPASA providências. “Aqui é uma empresa terceirizada, não queremos criticar quem está trabalhando, mas é preciso ter gerência na obra e isso tem que ser sinalizado”. Questionado sobre a lâmpada queimada, ele afirmou que solicitará a troca e relembrou que trabalha para ampliar a iluminação de LED.

Durante a gravação da entrevista, funcionários da empreiteira colocaram placas de sinalização na avenida.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.