Copa da decepção? Mais da metade dos brasileiros não está interessada diz Datafolha

Levantamento entrevistou 2.824 pessoas em 174 municípios brasileiros.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Agência Brasil

Segundo a pesquisa, 53% dos brasileiros não tem interesse pela Copa do Mundo, que será disputada na Rússia entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Os que possuem grande interesse pelo evento representam 18%, e os que possuem interesse médio também são responsáveis por 18% dos que respondem à pesquisa. 9% possuem pequeno interesse e um por cento não opinou.

Esse índice de desinteresse pela Copa é o mais alto já registrado para o evento, considerando tanto edições anteriores como em comparação à janeiro deste ano, quando 42% demonstravam falta de interesse pela competição.

- Continua depois da publicidade -

A pesquisa também avaliou o desempenho do técnico Tite no comando da seleção brasileira. 64% dos brasileiros consideraram o trabalho do treinador como ótimo ou bom, enquanto 13% consideraram regular. Ao mesmo tempo, 18% dos entrevistados não quis opinar e 5% consideraram o comando de Tite como ruim ou péssimo.

Ainda de acordo com a pesquisa, 48% dos entrevistados apontaram a seleção brasileira como favorita ao título da Copa do Mundo da Rússia. A Alemanha foi citada por 11%, e Argentina, Rússia, França e Espanha foram citadas por 2% dos que responderam à pesquisa.

Na comparação com pesquisas Datafolha realizadas sobre o tema antes ou durante edições passadas da Copa do Mundo, o índice atual de favoritismo do Brasil junto aos brasileiros é o mais baixo já registrado.

A pesquisa foi realizada nos dias seis e sete de junho em 174 municípios brasileiros. Foram entrevistadas 2.824 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Reportagem: Paulo Henrique Gomes

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -