Copa chega ao 10º dia com jogo da Alemanha; acompanhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Copa do Mundo Rússia 2018 chega ao décimo dia neste sábado (23/6) e a situação é decisiva para as seleções da Tunísia, Coreia do Sul e Alemanha. Os atuais campeões não querem repetir o fiasco espanhol em 2014: na Copa do Brasil, a Espanha, com o selo de campeão mundial na camisa, foi eliminada ainda na primeira fase. Após derrota para o México, os alemães precisam vencer a Suécia para seguir na briga pelo título.

Até agora, quatro seleções já conseguiram classificação para as oitavas de final da Copa, e não dependem mais de resultado na rodada final: Rússia (Grupo A), Uruguai (Grupo A), França (Grupo C) e Croácia (Grupo D). De outro lado, já estão sem chances as seleções do Egito (Grupo A), Arábia Saudita (Grupo A), Peru (Grupo C) e Costa Rica (Grupo E).

- Continua depois da publicidade -

Os jogos de hoje

Bélgica e Tunísia abrem o dia se enfrentando às 9h pelo grupo G. Logo depois, ao meio dia, México e Coreia do Sul entram em campo pelo grupo F, que terá ainda Alemanha e Suécia, no jogo mais aguardado do sábado, a partir das 15h.

Bélgica vence com goleada sobre a Tunísia

Após passar pelo Panamá com um placar de 3 a 0, a seleção belga entrou em campo ainda mais inspirada e marcou 5 gols contra a seleção da Tunísia. Os africanos, no entanto, não desanimaram e chegaram a marcar dois gols, finalizando o placar em 5 a 2. Com o resultado, Bélgica está a um passo de conquistar sua vaga na próxima etapa da Copa do Mundo. Para isso, precisa torcer para que o Panamá não vença a Inglaterra.

Destaque na partida, o camisa 9 da Bélgica, Romelu Lukaku, marcou dois gols hoje e passa a dividir a artilharia do campeonato com o português Cristiano Ronaldo: cada um já soma 4 gols em apenas duas rodadas.

Lukaku faz o terceiro gol da Bélgica em cima da Tunísia

Rumelu Lukaku faz o terceiro gol da Bélgica em cima da Tunísia. Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach /Direitos Reservados

A equipe de repórteres e comentaristas da Nacional está reunida depois cada jogo da Copa do Mundo da Rússia 2018 mostrando todos os lances, as melhores jogadas e, é claro, gols.

E o que não faltou na partida entre Bélgica e Tunísia deste sábado (23) foi gol. Foram cinco para os belgas e dois para os tunisianos. Clique para ouvir a análise da partida, que abriu a segunda rodada do Grupo G.

México vence a Coreia por 2 a 1

A seleção do México ficou mais perto das oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a Coreia do Sul neste sábado. A equipe asiática chegou a reduzir a diferença marcando um gol aos 47 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu impedir a derrota por 2 a 1.

Com a vitória, México chega a seis pontos e é o primeiro colocado do gruupo F, que tem ainda Alemanha e Suécia na disputa por uma vaga na próxima fase.

Jogadores do México celebram gol

Jogadores do México celebram primeiro gol da partida contra Coreia do Sul. Foto: Reuters/Jason Cairnduff/Direitos Reservados

Na terceira rodada da fase de grupos, a Coreia do Sul enfrenta a atual campeã, a Alemanha. O México pega a Suécia. As partidas serão na próxima quarta-feira (27), às 11h.

Ouça os comentários de Coreia do Sul x México: Jorge Wamburg e Bruno Mendes falam sobre o desempenho das equipes na partida.

Alemanha vira nos acréscimos e vence a Suécia por 2 a 1

A Alemanha precisava de uma vitória para continuar na briga por uma vaga nas oitavas. E ela veio já nos acréscimos, pelos pés de Kroos.

A Suécia vencia a partida com gol de Toinoven no primeiro tempo, mas os alemães vieram com tudo na segunda parte do jogo. O empate rolou logo no início do segundo tempo, com gol de Reus.

Na terceira rodada, a Alemanha enfrenta a Costa Rica, já eliminada. A Suécia pega o México, que já garantiu a vaga nas oitavas.

 

gol_de_kroos.jpg

Kroos marca o gol da vitória da Alemanha em cima da Suécia. Foto: Reuters/Pilar Olivares/Direitos Reservados

Segunda rodada termina neste domingo

Os últimos jogos da segunda rodada da Copa serão realizados amanhã e deverão definir mais equipes que seguem no torneio após a fase de grupos. Até a quinta-feira (28), serão conhecidas todas as 16 seleções que vão disputar as oitavas de final, que começam no próximo sábado (30).

Douglas Costa está fora de Brasil x Sérvia

Uma lesão tirou Douglas Costa do jogo contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (27), em Moscou. Hoje (23) o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, informou que o atacante foi diagnosticado com um problema na coxa direita. Ontem (22), ao fim do jogo contra a Costa Rica, vencido pelo Brasil por 2 a 0, o jogador se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Leia mais detalhes na Agência Brasil.

Fonte: Agência Brasil


Clique aqui para ler essa matéria na fonte original


 

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -