Cooperativismo será incorporado nas escolas de Patos de Minas

CAIC e Norma Borges são as primeiras escolas beneficiadas com Programa Cooperjovem.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Rede Coop – Patos de Minas realizou na manhã deste sábado (21/05) o encerramento do treinamento de professoras para o início das aulas do Programa Cooperjovem. As escolas municipais Norma Borges e Professor Aristides Memória (CAIC) foram as primeiras beneficiadas com o programa.

O Programa Cooperjovem é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), junto o Sistema Ocemg. O objetivo é contribuir para a formação dos educadores e crianças a partir da disseminação da cultura cooperativista.

O treinamento presencial dos professores teve início em abril de forma presencial. Também houve outros dois encontros de forma remota antes do encerramento neste sábado.

A primeira etapa do programa será realizada na Escola Municipal Norma Borges com 95 alunos de três turmas do 9º ano. 208 alunos de nove turmas (6º ao 9º ano) do CAIC também participam deste etapa inicial. Os alunos vão desenvolver iniciativas de educação cooperativista em sala de aula.

Por meio da educação e do cooperativismo, o Programa Cooperjovem fará a diferença na vida de seus participantes e, dessa forma, esse impacto positivo será ampliado para beneficiar toda a comunidade.

A secretaria municipal de educação, Sonia Silveira, explicou que o programa vai trabalhar de uma forma interdisciplinar, ou seja, não haverá uma disciplina específica de cooperativismo, mas o conceito vai permear em todas as disciplinas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.