“SOS Mãos que Cuidam” 

Cooperativas se unem e ajudam os atingidos pelas enchentes em Patos de Minas

A Rede Coop doou mais de 3,5 toneladas de alimentos, 600 litros de leite, 400 caixas de Vitamil, 1,1 mil litros de água sanitária e 720 litros de água mineral.

Compartilhe!

As chuvas do início de janeiro entraram para a história de Patos de Minas. O Rio Paranaíba superou os 12 metros acima do normal e com isso desalojou 172 famílias, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para auxiliar os atingidos pelas enchentes, a Rede Coop Patos de Minas, união das 13 cooperativas, criou a a campanha “SOS Mãos que Cuidam”. A ação objetiva arrecadar cestas básicas, água sanitária e água mineral.

Na tarde desta segunda-feira (17/01) aconteceu a primeira entrega de donativos. Foram mais de 3,5 toneladas de alimentos, 600 litros de leite, 400 caixas de Vitamil, 1,1 mil litros de água sanitária e 720 litros de água mineral.

Segundo o coordenador da Rede Coop, Ronaldo Siqueira, o ato mostra a união e cooperação de todos os envolvidos, tanto diligentes quanto associados. “O propósito é conectar pessoas para promover a justiça e a prosperidade ainda mais neste momento de extrema dificuldade”.

O 7º princípio do cooperativismo é a preocupação com a comunidade. A população em geral pode contribuir com a campanha “SOS Mãos que Cuidam”, basta levar o produtos (alimentos, leite ou água sanitária) na sede das cooperativas.

Fazem parte da Rede Coop, as seguintes cooperativas: Consórcio Central Grupo Cooperativo – CCGC, Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leiteminas, Frigopatos, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Sicredi, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.