Cooperativas de Patos de Minas doam 22 toneladas de produtos de limpeza e de higiene para entidades

Dez entidades, além do Hospital de Campanha, foram beneficiadas com a Campanha "Mãos que Cuidam" da Rede Coop.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Rede Coop, uma associação que envolve as 13 cooperativas de Patos de Minas, realizou a campanha “Mãos que Cuidam” e arrecadaram mais de 22 toneladas de produtos de limpeza e 1.285 produtos de higiene. Todos os itens foram doados para dez instituições filantrópicas, além do Hospital de Campanha de Patos de Minas. A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (07/05) na sede do Sest/Senat.

A arrecadação deste produtos foi apenas uma das ações voluntárias desenvolvidas pela Campanha “Mãos que Cuidam”, que visa fortalecer o Dia C (Dia do Cooperar). Os produtos foram arrecadados entre os dias 25 de março e 23 de abril. Integram a Rede Coop Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Cooperal, Frigopatos, Cemil, Unicred Integração Minas, Cooperpluma, Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, Unimed Patos de Minas, Consórcio Central Grupo Cooperativo – CCGC, Coopatos, Fecoagro e Suinco.

A ação contou com a participação dos colaboradores das cooperativas, dos cooperados e de toda a comunidade, para atender o maior número de instituições filantrópicas que se encontram em estado de vulnerabilidade devido aos impactos da COVID-19. As entidades que foram beneficiadas com a ação foram: Casa da Acolhida, Amparo Maternal, APAE, Vila Padre Alaor, Casa das Meninas, Procurar-se, Casa da Sopa Tia Euzápia, Fazendinha, Posto de Assistência Chico Xavier, Lar de Paulo e o Hospital de Campanha de Patos de Minas.

O resultado da campanha foi avaliado de forma muito positiva pelos organizadores. As lideranças enalteceram a importância da mobilização, ressaltando sobre a força que é possível somar a partir de ações de voluntariado e intercooperação em prol de uma comunidade.

Os representantes das entidades que receberam os produtos de limpeza e higiene ressaltaram a importância destas doações para o trabalho desenvolvido pelas instituições filantrópicas. As instituições receberam detergente, água sanitária, sabão em barra, sabão em pó, sabonete e creme dental.

Para a Rede Coop, estes números comprovam que a atitudes simples são capazes de transformar o mundo. “Também mostram quanto as cooperativas se empenham para contribuir com o município”.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.