Cooperados do Sicoob Credipatos recebem prêmio nacional de sustentabilidade

Fazendas Reserva Heitor e Estrela Carvalho foram premiadas no 1° Sou Rural Sustentável do Sistema Sicoob.

Compartilhe!

Os cooperados do Sicoob Credipatos, os produtores de café, Marcus Heitor, Sheila Veloso e Mariana Heitor, receberam a premiação no 1º Sou Rural Sustentável do Sistema Sicoob, concurso a nível nacional. Os cooperados José Ricardo e Isabel Cristina, da fazenda Estrela Carvalho, também ficaram entre os finalistas.

Há anos, a Fazenda Reserva Heitor desenvolve o Dia da Arvore. O intuito é  ensinar crianças e adolescentes sobre a preservação do meio ambiente. Além de plantar árvores, os alunos participam de uma manhã recreativa, com dinâmicas e dicas sobre ecologia.

Já a Fazenda Estrela Carvalho desenvolve um projeto de reflorestamento. Os cooperados investem na capacitação dos colaboradores sobre a importância da preservação ao meio ambiente.

O presidente Edmilson Garcia de Magalhães ressaltou que é uma satisfação ter produtores classificados a nível de Brasil.

“Isso vem mostrar a todos a relevância da nossa cafeicultura e a relevância da Credipatos junto aos nossos cooperados. A gente está muito feliz em receber aqui o José Ricardo Carvalho e o Marcus Heitor.”

Edimilson contou que os dois cooperados foram escolhidos entre os 15 na etapa Brasil, sendo que Marcus Heitor conquistou o primeiro lugar. Ele disse que ambos já foram premiados em Brasília.

O presidente ressaltou que esse apoio é uma obrigação do Sicoob Credipatos, que atua tanto na área rural, quando industrial e comercial.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo da Silva
10/08/2022 16:21

Por isso que não entro em cooperativas de crédito, falam que todos ganham mas só alguns são os “premiados”. Os juros não são tão melhores assim e quando tem lucro fica com eles mesmos da administração, mas se tem prejuízo, aí sim, cobram de todos.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.