Coopatos conquista o ouro em premiação nacional de cooperativas

O prêmio é o reconhecimento para as cooperativas que mais se destacaram em termos de gestão e governança.

Compartilhe!

Na última terça-feira (07/12), a Coopatos foi agraciada com a faixa ouro no “Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão”. A premiação é um reconhecimento de nível nacional que premia as cooperativas brasileiras que se empenharam em prol das melhores práticas de gestão, ampliando a competitividade e maximizando os resultados socioeconômicos.

A iniciativa é promovida a cada dois anos, pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), e avalia quatro pilares: transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade corporativa. Cada cooperativa participante é avaliada de acordo com a sua categoria e com o nível de maturidade escolhidos no momento da inscrição (Primeiros Passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência ou Rumo à Excelência) e, aquelas que se destacam, são premiadas. Elas participam do Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC) e são classificadas nas faixas ouro, prata e bronze.

Na edição 2021, a Coopatos foi a única cooperativa do Triângulo e Alto Paranaíba a alcançar a faixa ouro! Esse reconhecimento mostra o compromisso e seriedade das cooperativas premiadas, ao adotarem e desenvolverem boas práticas, de governança e gestão, indicadores esses avaliados pelas principais autoridades do cooperativismo no Brasil.

O mérito alcançado pela Coopatos entre as 4800 cooperativas existentes no Brasil, sendo 773 só de Minas Gerais, é um motivo de muita honra e satisfação, pois mostra que o trabalho desenvolvido está no caminho certo! Importante destacar que esse resultado foi construído por todas as mãos que formam a cooperativa, onde cada uma teve papel fundamental, conforme palavras do Diretor Presidente José Francelino Dias: “Quero nesse momento de alegria dividir a conquista desse prêmio com todos os integrantes da família Coopatos: cooperados, colaboradores, parceiros, e todos que contribuíram para sermos reconhecidos nacionalmente. Esse prêmio reforça nosso compromisso de ser uma cooperativa que presta atenção no presente, mas que tem os olhos no futuro e não cessa na busca de dias melhores para todos! A cada um de nós que contribuiu para essa conquista meu muito obrigado! Unidos e cooperando uns com os outros, seremos sempre maiores!

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.