Conselho Municipal de Saúde é empossado em Patos de Minas

Os conselheiros assumem essa função para um mandato de dois anos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Conselho Municipal de Saúde é empossado em Patos de Minas
Foto: Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (24), no gabinete do prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, foram empossados os membros do Conselho Municipal de Saúde. Os novos conselheiros assumem essa função para o mandato de dois anos.

O conselho é composto por vinte membros efetivos, sendo seis representantes de Conselhos Regionais – região urbana, um representante do Conselho Regional – região rural, um representante do Sindicato dos Trabalhadores, um representante de movimentos populares, um representante da comunidade científica, cinco representantes dos trabalhadores da saúde, um representante da Secretaria Municipal de Saúde, um representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, um representante dos prestadores de serviços de saúde – privados contratados/ conveniados ao SUS, um representante dos prestadores de serviços de saúde – filantrópicos/ conveniados aos SUS e um representante dos prestadores de serviços de saúde – prestadores públicos de serviços de saúde. Foram empossados, ainda, os conselheiros suplentes, também num total de vinte pessoas.

- Continua depois da publicidade -

O prefeito José Eustáquio cumprimentou as pessoas que encerraram sua função como conselheiros e parabenizou todos aqueles que, a partir da posse, iniciam esse trabalho de grande importância. José Eustáquio destacou também o papel relevante dos conselheiros quanto às questões relacionadas à saúde no município, ressaltando a autonomia que o conselho possui no que tange às decisões tomadas por seus representantes.

Estiveram presentes à posse dos novos conselheiros o vice-prefeito, Paulo Mota, a secretária de Saúde, Denise Fonseca, e o representante do Conselho Estadual de Saúde, Pedro Cunha.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -