Conselho Estadual de Saúde exige a suspensão imediata do edital da O.S. do HRAD

Resolução do CES-MG 064, de 14/10/19, não aprova a implementação de Organização Social (OS) para Fhemig.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), em reunião realizada no dia 04/03/2021, com a participação da promotora de Justiça, da 2ª Promotoria de Defesa de Saúde de Belo Horizonte, Josely Ramos Pontes; do presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Fábio Baccheretti Vitor; e da assessora do Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Carla Martins; retirou os seguintes encaminhamentos a respeito do Edital FHEMIG Nº 01/2021, que propõe a seleção pública de Organização Social (OS) para gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, incluindo equipamentos, estrutura, maquinário, insumos e outras atividades e intervenções necessárias ao pleno funcionamento do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas:

  • O Ministério Público, por meio da promotora de Justiça, Josely Ramos Pontes, da 2ª Promotoria de Defesa de Saúde de Belo Horizonte, irá ajuizar uma ação pública para suspender o Edital FHEMIG Nº 01/2021, referente a Organização Social (OS) no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e que a Resolução CES-MG 064, de 14/10/2019, com deliberação contrária à OS na Fhemig, seja respeitada;
  • A Mesa Diretora do CES-MG exige a suspensão imediata do edital Edital FHEMIG Nº 01/2021, referente à Organização Social no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), respeitando a Resolução CES-MG 064, de 14/10/2019 .

Fonte: Assessoria de Comunicação do CES-MG

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.