Conselho da Santa Casa é empossado e construção deve começar em breve

Hospital atenderá a população de Patos de Minas. Obra deve ser entregue daqui a cerca de um ano.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20 de abril, a posse do conselho administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. O hospital atenderá, principalmente, a população carente do município.

Segundo o arcebispo benemérito de Diamantina, Dom João Bosco, a ideia de fundar a Santa Casa nasceu de um grupo de empresários preocupados com o acesso das pessoas carentes à uma saúde de qualidade

Foi empossado o conselho administrativo junto a Associação Beneficente Dr. Paulo Borges, que já é reconhecida como entidade de utilidade pública no âmbito federal, estadual e municipal. O conselho é composto por sete membros da Pró-Saúde e por três da sociedade de Patos de Minas.

A creche, mantida pela Associação Beneficente Dr. Paulo Borges, continuará funcionando e receberá novos cursos profissionalizantes, inclusive na área da saúde.

Dom João Bosco também informou que há planos futuros para construir um Hospital Oncológico Infantil em Patos de Minas.

O prefeito, José Eustáquio, também participou da cerimônia de posse. Segundo ele, a prefeitura submeterá um projeto a câmara para que seja feita a doação do terreno.

Assista a seguir as entrevista com Dom João Bosco e José Eustáquio:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.