Conselheiros de saúde se reúnem para discutir situação do São Lucas

O Hospital e a Secretaria Municipal de Saúde sinalizaram que cumprirão a decisão judicial que determina a transferência da hemodiálise para a Clínica do Rim.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Representantes do Conselho Municipal e Estadual de Saúde participaram de uma reunião com os diligentes do Hospital São Lucas na última segunda-feira (03/05). Também participaram da reunião, a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães e a Superintendente Regional de Saúde, Noemi Portilho.

Segundo Pedro Cunha, conselheiro estadual de saúde, o encontro teve como objetivo colher informações e garantir um atendimento digno aos pacientes no Hospital São Lucas.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fátima Gomes, também participou da reunião. Uma decisão da Justiça Federal determinou que a hemodiálise seja transferida do Hospital São Lucas para a Clínica do Rim. O prazo para a mudança termina em 16 de maio.

Ficou definido que até o dia 16, o atendimento continuará ocorrendo no Hospital São Lucas. Tanto a direção do hospital, quanto a Secretaria Municipal de Saúde, sinalizaram que cumprirão a medida judicial e que não medirão esforços para que não haja prejuízo aos pacientes.

A partir da segunda metade de maio os pacientes renais começarão a ser comunicados sobre a transferência do atendimento. A Clínica do Rim prestará o serviço gratuitamente através do SUS.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.