Conselheiros de saúde se reúnem para discutir situação do São Lucas

O Hospital e a Secretaria Municipal de Saúde sinalizaram que cumprirão a decisão judicial que determina a transferência da hemodiálise para a Clínica do Rim.

Compartilhe!

Representantes do Conselho Municipal e Estadual de Saúde participaram de uma reunião com os diligentes do Hospital São Lucas na última segunda-feira (03/05). Também participaram da reunião, a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães e a Superintendente Regional de Saúde, Noemi Portilho.

Segundo Pedro Cunha, conselheiro estadual de saúde, o encontro teve como objetivo colher informações e garantir um atendimento digno aos pacientes no Hospital São Lucas.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fátima Gomes, também participou da reunião. Uma decisão da Justiça Federal determinou que a hemodiálise seja transferida do Hospital São Lucas para a Clínica do Rim. O prazo para a mudança termina em 16 de maio.

Ficou definido que até o dia 16, o atendimento continuará ocorrendo no Hospital São Lucas. Tanto a direção do hospital, quanto a Secretaria Municipal de Saúde, sinalizaram que cumprirão a medida judicial e que não medirão esforços para que não haja prejuízo aos pacientes.

A partir da segunda metade de maio os pacientes renais começarão a ser comunicados sobre a transferência do atendimento. A Clínica do Rim prestará o serviço gratuitamente através do SUS.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.