Conheça os benefícios do chocolate para a pele

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Se utilizado na quantidade e forma correta, guloseima pode ser uma ótima aliada da beleza

Foto: Divulgação

Amigo inseparável na época da TPM e guloseima indispensável nos dias de Páscoa, o chocolate não serve apenas para promover a sensação de bem-estar. O alimento, quando consumido adequadamente, traz uma série de benefícios à cútis.
De acordo com Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética, por ser antioxidante e estimular a renovação celular, o chocolate é indicado nos processos de rejuvenescimento. “Um dos ingredientes do chocolate é o grão de cacau, que por conter propriedades antioxidantes, protege a cútis da ação danosa dos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce. Outros elementos presentes no alimento, como vitaminas, minerais e ácidos graxos, também são importantes para manter a derme saudável”. 
O cacau também possui um ótimo teor de gordura boa, que tem alto potencial hidratante e calmante, como explica Thaís. “A massa gordurosa presente no cacau forma uma camada protetora, impedindo que a umidade natural da epiderme escape, proporcionando viço, maciez e luminosidade para pele. Além disso, também desempenha ação vasodilatadora na microcirculação sanguínea, aumentando o grau de nutrição das células”.

- Continua depois da publicidade -
Mas e aquela história que chocolate causa espinha. Será que é verdade? “Não há nenhum estudo que comprove a relação direta do chocolate com o aparecimento das espinhas. No entanto, sabemos que alimentos que apresentam alto índice glicêmico podem provocar a piora da acne, como é o caso dos chocolates ao leite e branco, que contem leite, açúcar, aditivos e gordura hidrogenada. Desta forma, o ideal é optar pelas versões com maior concentração de cacau, como o amargo e o meio amargo”, alerta a profissional.


Déborah Santos

Triângulo Notícias
11/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -