Conheça os aplicativos famosos que oferecem simulados para o Enem

Aplicativos viraram aliados de estudantes nesse período de estudos em casa
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A internet está sendo uma aliada para aqueles estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas estão com aulas suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. Diversas ferramentas auxiliam na continuidade dos estudos enquanto não ocorre o retorno às salas de aula. Nesse cenário, os aplicativos estão servindo como um reforço. Dentre estes, destacam-se os simulados para o Enem.

- Continua depois da publicidade -

Para orientar quem está se preparando para o Enem, o Educa Mais Brasil separou cinco aplicativos que fornecem questões semelhantes ou que já foram apresentadas no Enem, incluindo dicas para fazer uma boa prova. Confira a lista abaixo:

  1. Simulado Já ENEM: esse aplicativo permite que o estudante treine com questões que caíram nos exames anteriores. Nele, você cria seu próprio simulado, resolve questões e acompanha o seu desempenho dia após dia.

Baixe no Google Play

 

  1. Enem simulado gabaritando: nesse aplicativo o usuário encontra vários simulados. Tem provas rápidas com questões objetivas para estudar nas horas vagas, e simulado personalizado em que é possível escolher quais questões, disciplinas e assuntos de provas anteriores do Enem você quer responder. Na personalização é possível escolher tempo de prova, quantidade de questões e a presença ou não de dicas.

Baixe no Google Play
Baixe no App Store

 

  1. Novo aplicativo do Enem: esse é um dos aplicativos que contam com questões de provas aplicadas em anos passados, em todas as quatro áreas de conhecimento avaliadas no exame. Com esse aplicativo é possível saber quais questões o estudante acertou ou errou, além de se familiarizar com a estrutura da avaliação.

    Baixe no Google Play
    Baixe no App Store 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -