Conheça as habilidades valorizadas nas empresas

Comportamento é considerado de extrema importância para o bom desempenho profissional.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Imagem - Conheça as habilidades profissionais valorizadas nas empresas
Foto: Divulgação

Com o alto índice de desempregados no país, que somam 13 milhões de pessoas no trimestre de abril a junho deste ano, de acordo com balanço do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quem quer continuar inserido no mercado de trabalho precisa se destacar. O Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) elaborou um estudo em que avaliou as competências comportamentais mais valorizadas dentro das empresas.

Criatividade, bom humor, liderança são características muito destacadas e valorizadas no mercado de trabalho competitivo em que vivemos. Como cada empresa possui um perfil profissional, o funcionário deve observar qual a melhor maneira de se enquadrar às normas do ambiente em que trabalha. E assim buscar ser um profissional bem posicionado que consiga realizar de maneira completa suas atividades, desenvolvendo bem suas competências, sejam elas técnicas e, principalmente, as comportamentais.

- Continua depois da publicidade -

Veja competências comportamentais mais valorizadas nas empresas

Criatividade

Um bom profissional sempre deve aguçar o seu lado criativo. Além de criar novos métodos de trabalho, as pessoas criativas conseguem sanar danos e propor soluções alternativas para problemas que venham a acontecer dentro da empresa.

Relacionamento interpessoal

Essa característica influencia muito a trajetória de crescimento de um profissional na empresa. O bom relacionamento garante bom convívio com os colegas e gestores, diminui conflitos e desgastes desnecessários entre profissionais no ambiente de trabalho. 

Bom humor

Tudo bem que ninguém é perfeito, sempre tem aquele dia ruim. Mas ninguém gosta de trabalhar com alguém de mal humor todos os dias. É essencial buscar equilíbrio emocional e transmitir boas energias.

Trabalho em equipe  

Saber realizar trabalho em equipe é um dos requisitos mais bem avaliados pelas empresas. Ter essa habilidade, flexibilidade para conviver com diferentes perfis de pessoas é imprescindível, uma vez que a empresa é a soma do conjunto de colaboradores e cada peça é fundamental.

Liderança

Essa característica também é muito valorizada pelas empresas. A capacidade de liderar pessoas e equipes vem sendo um diferencial para se destacar profissionalmente. As empresas buscam, cada vez mais, por profissionais que sejam capazes de atuar em conjunto, funcionando como um guia para alavancar o sucesso da equipe.  

Busca por conhecimentos

Empresas buscam profissionais que estejam sempre se atualizando, ávidos por novos conhecimentos. Invista em cursos ou faça uma pós-graduação. Mantenha-se sempre bem informado sobre sua área de atuação.

Bolsas de estudo para especialização

Gostou das dicas, mas está com a grana curta? Com o Educa Mais Brasil, você tem uma infinidade de curso de especialização ou pós-graduação com bolsas de estudo de até 70% de desconto. Acesse o site parceiro do programa http://www.educamaisbrasil.com/triangulonoticias e faça agora mesmo a sua inscrição gratuitamente.


Vanessa Casaes – Ascom Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -