Conheça a história da 1ª brasileira que disputou os Jogos Paralímpicos de Inverno

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Aline Rocha quer garantir a vaga para os Jogos Paralímpicos de 2020 (no atletismo) e 2022 (Esqui Cross Country). Em entrevista ela conta como consegue conciliar as duas modalidades.

A nossa entrevistada de hoje é a Aline Rocha, a brasileira que está se dedicando a duas modalidades. Aline, sofreu acidente aos 15 anos, durante uma viagem em família. Ela estava no banco de trás e usava cinto de segurança, mas o impacto da batida registrada, foi suficiente para fraturar a coluna, atingir a medula e deixar a jovem paraplégica.

Aline Rocha, odiava esporte, fugia da aula de educação de física, mas quatro anos após o acidente, conheceu uma associação esportiva especifica para pessoas com deficiência que conseguiu convence-la que tinha um porte para ser atleta de atletismo e menos de dois meses, já estava participando de sua primeira competição.

Desde então, a brasileira disputou importantes competições do atletismo, como o Pan de Toronto em 2015 e os Jogos Paralímpicos em 2016 onde terminou no Top 20 e foi um pouco depois dessa competição, que Aline Rocha quis conhecer o Esqui Cross Country.

A guerreira tinha pouco tempo para garantir a vaga para os Jogos Paralímpicos de PeyongChang e conseguiu! Aline Rocha foi a primeira mulher brasileira a disputar um Jogos Paralímpicos de Inverno, teve a honra de conduzir a bandeira na cerimônia de abertura e conseguiu resultados incríveis.

Conheça a história de Aline Rocha a mulher que está fazendo história no Esporte Paralímpico:


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.