Confrebras 2017 debate sindicalismo no seu primeiro dia de programação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A votação para os dois concursos continua nesta quinta-feira, 6 de abril, e é aberta a todos os visitantes do Confrebras 2017.

Foto: Divulgação
A programação do Congresso Brasileiro de Bebidas (Confrebras) 2017 teve início nesta quarta-feira, 5 de abril, e levantou debates atuais sobre a luta sindical em defesa dos fabricantes de refrigerantes do país. A primeira palestra do Congresso foi conduzida pelo secretário adjunto de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, senhor Luis Carlos Silva Barbosa.
Com o tema ‘Sindicalismo e coletividade’, o representante do Ministério apresentou a modernização das relações de trabalho como pauta principal para os sindicatos, lembrando que a verdadeira representatividade, em momentos de instabilidade política e econômica, é o grande desafio dos sindicatos. “Teses todos nós podemos criar, mas precisamos colocar os empresários e os trabalhadores sentados na mesma mesa de debate para que as decisões sejam pautadas pela realidade de quem contrata e de quem trabalha”, comentou o secretário.
Durante a palestra foi apresentado o Sindicato Nacional da Indústria de Refrigerantes (Sindirefri) e entregue a Carta Sindical ao presidente da entidade, Fernando Rodrigues de Bairros. “É com muita satisfação que recebemos do Ministério do Trabalho a reiteração da legitimidade do Sindirefri. Nasce um sindicato que é fruto de um anseio por representação específica da categoria e que se propõe a atender às demandas dos fabricantes de refrigerantes do país de forma plural, transparente e ética’’, celebrou o presidente do Sindirefri.
No seu primeiro dia de atividades, o Confrebras deu início aos concursos que promove nesta edição, o Os Melhores Sabores do Brasil e o Maior Inovação. Nos estandes do Congresso, os fornecedores de aromas, ingredientes e aditivos, IFF, Loop, Saborama e Tovani Benzaquen apresentaram seus produtos para o público. Já no estande do Melhores Sabores do Brasil, os visitantes participaram da Análise Sensorial do concurso.

Déborah Santos
Triângulo Notícias
07/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -