Confira quais locais de votação sofreram alterações em Patos de Minas

Eleições municipais acontecem no próximo domingo, 15 de novembro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para evitar transtornos no dia da eleição, os eleitores devem ficar atentos aos seus locais de votação. Em Patos de Minas, 3 locais de votação tiveram a sua localização alterada em 2020. De acordo com, Gilson Bontempo dos Reis, chefe do cartório eleitoral de Patos de Minas em entrevista para a Rádio Clube98, a cidade contará com 71 locais de votação, duas zonas eleitorais e 269 seções de votação, onde os eleitores poderão realizar a escolha de novos prefeitos e vereadores.

As mudanças nos locais de votação nesse pleito eleitoral foram feitas nas seções 62 a 70 da Zona Eleitoral 330 do Colégio Tiradentes. Todas foram transferidas para o Colégio Coração Materno, na Avenida Paranaíba, 762. Os cerca de 2 mil eleitores do Cristavo votarão esse ano no CMEI Pinóquio, na Rua Minas Gerais, 261, no Bairro Brasil. Também todas as 9 seções eleitorais pertencentes a 210º Zona eleitoral na E.E Professor Antônio Dias – Escola Normal que passa por reforma foram transferidas. As seções 133, 134, 167, 169, 174, 175, 270, 302 e 339 foram para a sede do Sespasa na Rua Professora Elza Carneiro Franco 52, esquina com a Avenida Padre Almir. Já os eleitores da antiga Escola Polivalente, que agora abriga o Colégio Tiradentes, continuaram no mesmo local. O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE – https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome.

Ao todo, a cidade tem 109.195 eleitores aptos a votar no dia 15 de novembro. Os homens são 47,25% do total e somam 51.875 eleitores. As mulheres representam 52,71% do eleitorado e somam 57.873 eleitoras. O chefe do cartório lembra que no dia da eleição, será obrigatório o uso de máscara facial pelo eleitor, para que possa entrar e permanecer na seção eleitoral. A medida também vale para os mesários, que, além das máscaras, utilizarão face shields (protetores faciais). Nas seções eleitorais, haverá álcool em gel para higienização das mãos e álcool líquido para higienização de superfícies e objetos, com exceção da urna eletrônica, que só pode ser higienizada por técnicos especializados.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS