Confira os cursos de Medicina com melhores notas de avaliação do MEC

UNIFRAN, PUCRS, UEPG e Unievangélica têm nota máxima
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais de 120 mil pessoas ingressaram anualmente em cursos de Medicina no Brasil, de acordo com o último Censo da Educação Superior, sistema de avaliação do Ministério da Educação (MEC) que analisa as instituições de ensino superior e apresenta as faculdades com as melhores notas do MEC.

Conhecer o corpo docente que ensinará o curso e sua estrutura física, bem como saber a nota do Conceito Preliminar de Curso (CPC) garantem um ensino de qualidade e evita surpresas negativas ao longo da aprendizagem.

Por isso, o MEC disponibiliza um ranking para sanar dúvidas dos estudantes, o CPC, que avalia a faculdade a partir do seu corpo docente, estrutura, qualidade do ensino e recursos didático-pedagógicos.

O CPC é a média da instituição nos indicadores estabelecidos, cuja nota vai de 1 a 5, tendo o desempenho abaixo de 3 considerado insatisfatório.

Veja, a seguir, as instituições que ofertam o curso de Medicina com as melhores notas do MEC.

UNIVERSIDADE   CPC FAIXA 
1- Universidade de Franca (UNIFRAN)   5
2- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)   5
3- Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)   5
4- Centro Universitário de Anápolis (Unievangélica)   5
5- Universidade Nove de Julho (Uninove)   4
6- Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)   4
7- Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)   4
8- Universidade de Vassouras   4
9- Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)   4
10- Centro Universitário de Maringá (Unicesumar)   4

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.