Confira a lista dos premiados no 2º Festival do Patrimônio Cultural de Patos de Minas 2022

Cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 30 com apresentação de alguns dos premiados.

Compartilhe!

A Prefeitura de Patos de Minas divulgou, nesta segunda-feira (16/5), o resultado do 2º Festival do Patrimônio Cultural. Clique e confira a lista com os dois primeiros colocados em cada uma das categorias do festival e com os nomes dos demais premiados.

O objetivo desse festival é, por meio de apresentações audiovisuais produzidas por pessoas físicas (de ordem formal ou informal), valorizar e difundir os bens culturais protegidos pelo patrimônio histórico e cultural. O tema da edição deste ano foi “Patrimônio Cultural de Patos de Minas: riqueza, identidade e história de um povo”.

Foram sete categorias contempladas: Congadas (Congado e Moçambique); Folia de Reis; Capoeira: roda e ofício dos mestres; Violas: o fazer e o tocar em Minas Gerais; Feitio da pamonha; Modo artesanal de fazer queijo minas; e Artesanato. Em cada uma delas, a avaliação dos projetos apresentados foi feita com base na qualidade do trabalho, ainda que com equipamentos amadores.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 30 de maio no Teatro Municipal Leão de Formosa. Na ocasião, serão apresentados os trabalhos dos dois primeiros lugares premiados das categorias Viola (tocar), Capoeira, Folia de Reis e Congadas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.