Veículo estacionados em locais proibidos ou de maneira irregular tem sido alvo destas fiscalizações da Polícia Militar e da SETTRAM. Nesta terça-feira (05/09), um carro foi apreendido na Avenida Brasil, no Centro de Patos de Minas. O estacionamento local passou por modificações, o que tem pego motoristas de surpresa.
Recentemente, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade realizou uma modificação no trânsito da Avenida Brasil, entre as ruas Cônego Getúlio e Major Gote. Desde 1º setembro, é proibido estacionar na faixa da direita.
A secretária municipal de trânsito, transporte e mobilidade, Ana Paula Morais, explicou para um canal de TV local que a modificação foi feita para facilitar a conversão à direita na Rua Major Gote.
Porém, os motoristas não tem respeitado as sinalizações verticais e veículos tem sido multados e, em alguns casos, até removidos ao depósito credenciado ao DETRAN/MG.
O que diz a lei
O Artigo 181 do CTB, parágrafo XVIII – prevê que estacionar em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização (placa – Proibido Estacionar), a gravidade da infração é considerada média e tem o valor R$ 130,16. O motorista ainda perde quatro pontos na CNH. Caso o motorista não retire o veículo, o mesmo é removido ao pátio credenciado ao DETRAN/MG.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise