Como funciona a análise de eficiência energética em empresas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Estudo técnico avalia as condições de equipamentos, instalações e qualidade de fornecimento de energia.

Foto: Divulgação
O trabalho de gestão em energia envolve várias competências. Um dos serviços é eficiência energética que consiste num amplo estudo para verificar equipamentos e questões técnicas relacionadas ao fornecimento de energia em indústrias e empresas de todos os segmentos. Antonio Quaglio, que faz parte da equipe da IBS-Energy, explica que o trabalho de eficiência energética envolve diversas ações, começando pelo estudo de demanda, avaliação de tarifa horária (Verde/Azul), análise do fator de carga e do fator potência, verificação da presença de harmônicos e sistema de iluminação.
O trabalho também contempla levantamento das cargas individuais na produção e do sistema motriz da produção e do sistema não produtivo, checagem de equipamentos (compressores, ar-condicionado, entre outros), verificação do programa de manutenção e até a conscientização dos usuários para combater o desperdício. A partir de todo esse trabalho, a IBS-Energy elabora um estudo que mostra os problemas identificados e soluções para redução de custo. “Cada caso tem características e necessidades distintas, portanto a análise da eficiência energética acaba sendo um ponto de partida do início dos trabalhos de gestão em energia”, revela Quaglio.
Este é um dos serviços de gestão em energia que a empresa oferece. Existem outras áreas, objetos de análise enfocados de acordo com características do cliente. “O importante é atender o cliente de forma eficaz para mitigação de riscos, equacionamento de funções técnicas e reduções de custos relacionados”, afirma o CEO da IBS-Energy, Antônio Bento.

- Continua depois da publicidade -
Déborah Santos
Triângulo Notícias
04/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -