Comitê Municipal delibera e decide prorrogar onda amarela até segunda-feira (10)

Mudança de onda ocorreria no sábado (8). Prorrogação para segunda (10) objetiva permitir que os comerciantes reduzam seus estoques.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, deliberou e decidiu prorrogar a Onda Amarela até a próxima segunda-feira (10/05). O prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) aprovou a medida e já prepara um decreto. A ordem do Governo Estadual era que a mudança para a Onda Vermelha ocorresse no sábado (8).

A decisão vale para o município de Patos de Minas e parte do princípio de planejamento e responsabilidade com os setores produtivos do município, que precisam de tempo hábil para organizarem-se em relação às novas medidas.  “Pensemos, por exemplo, num casamento marcado para o fim de semana com o número de convidados aceito na onda amarela. Como os noivos vão desconvidar as pessoas para cumprir as restrições da onda vermelha?”, pondera o coordenador do grupo de trabalho, Emerson Gontijo.

Dessa forma, eventos podem ocorrer com limite de 100 pessoas até domingo, observando distância linear de 1,5m, metragem referência individual de 4m² e ocupação máxima de seis convidados por mesa. Essas mesmas normas são também o padrão para funcionamento de bares e restaurantes. No entanto, já na segunda-feira, entram em vigor normas mais restritivas, como distância linear de 3m e metragem referência de 10m² por pessoa.

Ensino presencial – Vale destacar que a regressão para a fase vermelha não altera a retomada do ensino presencial, recém-autorizado pelo Executivo patense. Isso porque tanto o protocolo do Minas Consciente quanto o protocolo municipal de retorno às atividades de ensino estabelecem que somente em onda roxa não podem ocorrer aulas nas próprias instituições. A normatização do comitê local, inclusive, padroniza a adoção da distância linear de 1,5m dentro das salas de aula nas ondas vermelha, amarela e verde.


A partir de segunda-feira (10) haverá a redução no número máximo de clientes que podem ser atendidos nos estabelecimentos.

Leia também: Veja o que muda no comércio a partir de segunda-feira (10) em Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.