Comitê de Inovação se reúne com Falcão e traça estratégias para fomentar o empreendedorismo

O movimento busca que Patos de Minas seja uma cidade mais inovadora e atrativa economicamente.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Comitê Gestor do Ecossistema Local de Inovação realizou na tarde desta sexta-feira (21/05) uma reunião com o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (Podemos). A reunião aconteceu no gabinete do prefeito.

O vice-presidente do comitê, Felipe Alvarenga, disse que, durante a reunião, os gestores levaram as pautas do comitê para que o prefeito ficasse ciente do planejamento e mostrou pautas para que a administração municipal possa criar legislações que favoreça a criação de startups em Patos de Minas. Falcão definiu um representante do poder público para fazer parte da gestão do Ecossistema.

O Ecossistema Local de Inovação é um movimento criado por vários atores de Patos de Minas que trabalham com inovação e empreendedorismo. São várias entidades que fazem parte, objetivando que Patos de Minas seja uma cidade mais propensa a receber investimentos.

“O objetivo do Ecossistema é realmente unir todas estas pessoas que são atuantes, que a gente chama de atores, […] e também ligar estes projetos com o poder público. Fazer uma organização de uma forma que as pessoas não precisem ir embora de Patos (de Minas) por falta de oportunidade. A gente corre atrás para que Patos de Minas seja uma cidade mais atrativa para estes investimentos, enfim, que traga atenção para estes projetos”, explicou.

Ainda de acordo com Felipe, todas as pessoas que fazem parte do comitê são voluntárias. “É um movimento que vem da vontade de transformar a cidade numa cidade mais inovadora e atraente economicamente. Então é por isso que a gente tem várias entidades juntas, por que são as pessoas e as entidades que estão interessadas que a cidade cresça. […] Então a prefeitura está entrando justamente com este apoio para que este movimento voluntário tenha uma legitimidade dentro da cidade”, explicou.

Durante a reunião, o prefeito assinou um documento com vários exemplos de legislações voltadas para inovação que já existem em Minas Gerais e no Brasil. O comprovativo mostra algumas sugestões para possíveis leis e apoios  aos movimentos inovadores em Patos de Minas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.