Chuvas 

Comitê de crise faz reunião emergencial em Patos de Minas

Membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Câmara dos Vereadores e Prefeitura Municipal se reuniram para traçar estratégias para enfrentar os impactos das chuvas.

Compartilhe!

Um comitê de crise formado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores foi formado para atuar no enfrentamento aos danos provocados pela chuva. A reunião emergencial aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) no gabinete do prefeito.

Ficou definido que haverá o acionamento do SCO (Sistema de Controle e Operações), ou seja, todas as ações serão coordenadas e unificadas. A comunicação com a população e a imprensa também será centralizada.

Durante a semana a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuarão a visitar imóveis de risco, sobretudo nas margens do Rio Paranaíba. Em caso de eminência de alagamentos, as famílias são orientadas a deixar as casas com antecedência para evitar maiores danos.

Até o momento, quatro famílias foram desabrigadas no bairro Vila Rosa. Elas foram para casa de familiares. A prefeitura montou um ponto de apoio na Escola Municipal Frei Leopoldo.

No sábado (8), Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) já havia decretado situação de emergência.

Assista a coletiva:

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.