Chuvas 

Comitê de crise faz reunião emergencial em Patos de Minas

Membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Câmara dos Vereadores e Prefeitura Municipal se reuniram para traçar estratégias para enfrentar os impactos das chuvas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um comitê de crise formado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores foi formado para atuar no enfrentamento aos danos provocados pela chuva. A reunião emergencial aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) no gabinete do prefeito.

Ficou definido que haverá o acionamento do SCO (Sistema de Controle e Operações), ou seja, todas as ações serão coordenadas e unificadas. A comunicação com a população e a imprensa também será centralizada.

Durante a semana a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuarão a visitar imóveis de risco, sobretudo nas margens do Rio Paranaíba. Em caso de eminência de alagamentos, as famílias são orientadas a deixar as casas com antecedência para evitar maiores danos.

Até o momento, quatro famílias foram desabrigadas no bairro Vila Rosa. Elas foram para casa de familiares. A prefeitura montou um ponto de apoio na Escola Municipal Frei Leopoldo.

No sábado (8), Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) já havia decretado situação de emergência.

Assista a coletiva:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.