Comissão especial da Câmara realiza realiza visita técnica ao DMAE em Uberlândia

Comitiva do Legislativo Patense visitou a sede e as estações de tratamento de água e esgoto de Uberlândia, com o objetivo de conhecer o funcionamento do órgão e dos serviços prestados à população, visando à possibilidade de implantação de melhorias no setor de saneamento de Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os membros da Comissão Especial de Recursos Hídricos, Hidrossanitários e assuntos relativos à Copasa, vereadores João Batista de Oliveira – João Marra e João Batista Gonçalves – Cabo Batista visitaram o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia, na última quarta-feira (14/4), com o objetivo de conhecer o funcionamento do órgão e dos serviços prestados à população, visando à possibilidade de implantação de melhorias no setor de saneamento de Patos de Minas.

Também participaram da visita o diretor-geral da Câmara Municipal, Hugo Messias, e o assessor parlamentar Ivan Soares. O vereador José Eustáquio de Faria Júnior, igualmente integrante da comissão, justificou a impossibilidade de comparecimento ao encontro na referida data.

Na oportunidade, os membros da comitiva do Legislativo Patense conheceram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim. Eles ainda estiveram na sede da autarquia e trocaram informações sobre o funcionamento dos serviços municipais relacionados à coleta de lixo e à drenagem pluvial.

O diretor-geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destacou que o órgão se encontra de portas abertas e sempre disponível para compartilhar experiências que levam ao bem-estar aos cidadãos. “Temos que compartilhar nossos conhecimentos. Uberlândia hoje é referência na região e também é a terceira cidade do Brasil no ranking de saneamento básico. Temos um grande prazer em compartilhar nossas experiências, para que, assim, possamos levar ainda mais qualidade de vida a todos que compõem nossa região” afirmou.

Para o vereador Cabo Batista, conhecer as instalações de tratamento de água e esgoto de Uberlândia foi muito positivo. “O Dmae é uma referência para Minas Gerais. A recepção foi excelente”, disse. Já o vereador João Marra destacou que muito aprendeu sobre os sistemas de tratamento de água e esgoto. “Aprendi muito, hoje foi um dia construtivo. Quero levar esse aprendizado para a minha cidade”, afirmou.

Ranking do Saneamento

Uberlândia é referência em saneamento. Recentemente, a cidade ficou em terceiro lugar do país no ranking nacional de saneamento básico do Instituto Trata Brasil de 2021. Segue também como a primeira do Estado e a primeira do ranking nos municípios com mais de 500 mil habitantes e com um serviço 100% público.

Capim Branco

O Dmae também está ampliando o sistema de abastecimento com a ETA Capim Branco, que está em fase de pré-operação. O novo sistema tem capacidade de produção de 2 mil litros por segundo. Em conjunto com os outros dois sistemas vão água tratada para até 1,5 milhão de habitantes.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas; com informações e fotos de Comunicação DMAE –  uberlandia.mg.gov.br.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas; com informações e fotos de Comunicação DMAE – uberlandia.mg.gov.br. 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.