Cometa é fotografado no céu de Patos de Minas

Imagens foram registradas pelo astrônomo amador, Gilberto Dumont. O cometa Neowise está visível no Brasil até domingo (26)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Registro feito em Patos de Minas na quinta-feira (23) Foto: Observatório Dumont

O Cometa Neowise vem causando suspiros para quem olha para o céu no hemisfério norte. Até então, os brasileiros não podiam visualizar o cometa, mas entre quinta-feira (23) até domingo (26) ele estará visível em nosso país. Será necessário usar um binóculo ou um telescópio para poder visualizá-lo, ou então, recorrer a câmeras fotográficas com zoom óptico de qualidade. Ele estará próximo a constelação de Ursa Maior, à noroeste, um pouco a direita do local que o sol se põe. O melhor horário é ao anoitecer.

Gilberto Dumont, astrônomo amador de Patos de Minas, registrou a passagem do cometa no início da noite quinta-feira (23). Nas imagens é possível visualizar a bola com sua calda esverdeada

Clique na imagem p/ ampliar

O C/2020 F3, ou Cometa Neowise, foi descoberto em 27 de março de 2020 pelo telescópio espacial Neowise. A partir do dia 31 de março alguns observatórios situados na superfície da Terra passaram a acompanhar o cometa.

Em julho de 2020, estava brilhante o suficiente para ser visível a olho nu. É um dos cometas mais brilhantes do hemisfério norte desde o cometa Hale-Bopp, em 1997

Cometa pelo mundo

Ponte Golden Gate, Califórnia, Estados Unidos Foto: Darshan Shankar
Odessa, Ucrânia Foto: Andrey Nikolenko
Sankt Florian, na Alta Áustria, Áustria Foto: H. Raab (User:Vesta)
Sursee, Suíça Central Foto: PeterRYV

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS