Comerciantes que vendiam combustível em garrafas pet são denunciados ao Procon

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram notificados. Um processo administrativo foi instaurado.

Compartilhe!

Foto: ILUSTRATIVA (ARQUIVO DO PATOS NOTÍCIAS)

Dois estabelecimentos comerciais, no distrito de Alagoas em Patos de Minas, foram denunciados por venderem combustível em garrafas pets. O Procon Municipal abriu processo administrativo e um boletim de ocorrência foi registrado junto a Polícia Militar.

Além do risco a segurança dos comerciantes, funcionários e consumidores, a prática constitui crime contra a ordem econômica (artigo 1º da Lei 9.605/98).

A comercialização de combustível de forma fracionada em embalagens sem procedência e inapropriadas para essa finalidade, como as garrafas plásticas de refrigerante, fere o Código de Defesa do Consumidor por não ser um serviço prestado com segurança para o comprador.

A Agência Nacional do Petróleo, inclusive, desestimula que o consumidor armazene e manuseie combustíveis em domicílio. O mesmo alerta vem do Corpo de Bombeiros, que, durante a ocorrência, orientou os proprietários nesse sentido.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.