O proprietário de uma lanchonete na Rua Olegário Maciel, no centro de Patos de Minas, está indignado com a COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).
Segundo Rinaldo Carvalho, proprietário do Zeppelin Lanches, o abastecimento de água está intermitente desde o último sábado (9). “A água chega por volta das 4h da madrugada, corre por algum tempo e é cortada. O abastecimento é insuficiente, mal dá para encher os reservatórios” explicou ele.
A lanchonete tem um alto consumo de água, já que os utensílios da cozinha devem ser lavados frequentemente. A água que fica nos reservatório não é suficiente para todo o período de expediente. Rinaldo teme que terá que suspender o atendimento.
Em nota, a COPASA reconheceu a intermitência e disse que o problema já foi resolvido. Leia a seguir:
A Copasa informa que o abastecimento no imóvel de número 39 da rua Olegário Maciel, em Patos de Minas, nesta quarta-feira (13/01), está normal, conforme avaliação técnica realizada no local hoje (13).
A Companhia esclarece que o abastecimento na região teve algumas intermitências, em função da manutenção emergencial realiza na rede de distribuição, na sexta-feira (08) e na terça-feira (12), o registro foi fechado para correção de vazamento na rede localizada na Praça João Pinheiro. Ambas situações, já foram solucionadas e o fornecimento de água normalizado.
A Copasa orienta aos moradores que, em casos eventuais de falta d’água, o cliente deverá registrar a ocorrência nos canais de atendimento da empresa: Fale Conosco, no telefone “115”, por meio da Agência Virtual no site www.copasa.com.br ou pelo aplicativo Copasa Digital, disponível na Play Store e App Store, informando o endereço completo do imóvel para que técnicos sejam enviados ao local para verificação.
No final de semana (10), consumidores de alguns bairros, como Barreiro e Nossa Senhora da Fátima, ficaram indignados após ficarem dois dias sem água. A COPASA não chegou a emitir um boletim informativo e a prefeitura teve que divulgar uma nota.