Comer cogumelos duas vezes é benéfico para a memória, sugere estudo

Pesquisa realizada entre 2011 e 2017, na Universidade Nacional de Cingapura, reuniu dados de 663 chineses com mais de 60 anos.

Compartilhe!

Foto: Reprodução

Sabe aquele champignon que faz parte da receita do estrogonofe? Ele pode ajudar a prevenir problemas de memória e de fala em pessoas com mais de 60 anos. Essa informação foi divulgada no Journal of Alzheimer Disease e é de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura.

De acordo com a pesquisa, um antioxidante encontrado nos cogumelos pode proteger o cérebro, melhorando o desempenho de raciocínio e processamento. Apesar deste resultado, não é possível comprovar uma relação direta entre o consumo de cogumelo e a melhora das funções cerebrais.

O estudou começou em 2011 e terminou em 2017. Os dados utilizados para o resultado foram de 663 chineses com mais de 60 anos. Os participantes responderam durante os seis anos com qual frequência ingeriam cogumelos. Os pesquisadores descobriram que o consumo de duas porções por semana reduziu em 50% as chances de problemas cognitivos.

Os tipos de cogumelo envolvidos no estudo foram: shitake, cogumelo-ostra, champignon, enoki e Portobello.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.