Comemorando 10 anos, filme mostra trajetória do Balaio de Arte e Cultura

Compartilhe!

Nem nós imaginávamos que o Balaio de Arte e Cultura em seus dez anos tivesse feito tanto. Os anos foram passando e realizávamos o evento que tomou uma proporção única, a da força da união dos arte e dos artistas. Do espetáculo e o palco. De todas as formas de arte e cultura e seu público.

A estratégia desde o início deu certo. Formar uma grande cooperativa da arte e cultura onde todos foram convidados a participarem. A cada ano respondendo a editais que fizeram o artista tomar a dimensão de que também arte se faz com profissionalismo, esmero e cuidado. A arte é um bem precioso para a nação. Ela traz o sentimento de pátria, identidade, pertencimento, inclusão.

Este filme comemorativo da história do Balaio, reúne fotos de todos os tempos, contando em poucas palavras o percurso tomado a cada ano. Mal terminávamos um evento, já estávamos começando outro com uma dedicação voluntária e inclusiva. Todas as trilhas do filme foram feitas exclusivamente por artistas da terra para o Balaio e executadas pela Orquestra Filarmônica de Patos de Minas.

Estima-se que a cada ano de Balaio de Arte e Cultura, três mil pessoas estiveram envolvidas para o evento, incluindo, Cias de arte, movimentos culturais, fornecedores, patrocinadores, imprensa, voluntários, etc. e a cada ano, o evento reuniu um público de pelo menos 50 mil pessoas durante todos os dias em que estiveram abertas as exposições e os espetáculos.

Diversas formas de arte e cultura: teatro, música, dança, literatura, gastronomia, artes visuais – cinema, fotografia, artes plásticas, grafitagem, azulejaria, escultura, animações, design, ilustrações; artesanato, folias, congadas, história e tradições estiveram presentes todos os anos.

O filme história que tem a duração de vinte e cinco minutos estará disponível nas redes sociais do Balaio de arte e cultura no próximo dia 18 de outubro a partir das 8 horas da manhã para todos que quiserem conferir essa trajetória de seus primeiros dez anos. Pode ser que você se surpreenda e se encontre por lá.

Pode ser que você também faça parte dessa história! Confira o lançamento neste dia 18 de outubro a partir das 8h00 nos links abaixo.

APOIE ESSA IDEIA! Participe, divulgue!

Facebook: Balaio Arte Cultura

Instagram: @balaioartecultura

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.